Flávio Buzzi, Ivo Dieckmann

25 de Outubro de 2021
Projeto do vereador Flávio Buzzi estabelece normas para funcionamento de Startups em Timbó

 

O projeto dispõe sobre a constituição e estabelece normas gerais para funcionamento de Zonas de Desenvolvimento, Inovação e Tecnologia (Startups), a serem organizadas na forma de ambiente regulatório experimental (SandBox) no município.

Com a aprovação da Lei, que foi sancionada pelo prefeito Jorge Krüger, Buzzi, junto com o vice-prefeito, Guilherme Voigt Júnior (Tutti), foi nesta semana até a startup Blusoft, em Blumenau, onde foram recebidos pelo Head, Rafael Silva e o executivo, Ivo Dickmann. A Blusoft se trata de um Polo Tecnológico que desenvolve estratégias comerciais em nível nacional e internacional.

De acordo com Buzzi “é muito importante buscar e firmar parcerias. O Entra21, que é um treinamento gratuito em tecnologia e informação, que inclusive capacita jovens de Timbó para esse mercado, é uma das iniciativas da empresa que vem de encontro ao que estamos propondo aqui em Timbó com esse projeto: fortalecimento da iniciação técnico-científica e maior protagonismo no empreendedorismo tecnológico”.