O decreto passa a valer à partir desta terça-feira (21).
Devido ao aumento de casos do novo coronavírus e a lotação da capacidade da UTI do Hospital Oase, o prefeito Jorge Kruger anuncia em entrevista coletiva nesta manhã (20) novas medidas de prevenção:
> Aulas suspensas até o dia 7 de setembro.
> O comércio de rua poderá funcionar de segunda à sexta, das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h.
> Suspensas as atividades em academias entre os dias 21/07 e 25/07.
> Por prazo indeterminado, fica proibida a aglomeração de pessoas em qualquer ambiente e a realização de encontros ou festas em residência com pessoas que não as moradoras do domicílio.
> Restaurantes deverão funcionar de segunda a sexta-feira até as 20h e, após este horário e durante o final de semana, deverão funcionar apenas por entrega delivery ou balcão.
> Funcionamento de segunda a sexta-feira, até as 19h, de lanchonetes, cafeterias, padarias, confeitarias, bares, tabacarias, adegas e similares, após este horário e finais de semana somente delivery ou entrega no balcão.
> Suspensos os cultos e missas.
> Limitação de entrada em 30% da capacidade de público nos estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios.
> Os velórios deverão ter duração máxima de seis horas, limitando-se a permanecer apenas 10 pessoas por vez na área interna da casa mortuária, mediante o uso de máscara.
> O consumo de bebidas alcoólicas no interior e arredores das lojas de conveniências situadas nos postos de combustíveis
Decreto na íntegra
file:///C:/Users/User/AppData/Local/Temp/Decreto%20n%C2%BA.%205659.pdf