Exposição “Jubileu” inaugura dia 15 no Museu do Imigrante
12 de Junho de 2019


...

A partir do próximo sábado, dia 15, timboenses e turistas poderão conhecer mais sobre a história de Timbó e os marcos do cinquentenário e centenário da fundação do município, na exposição “Jubileu”. A exposição acontecerá no Museu do Imigrante, aberta ao público, e mostrará, a partir de fotos, textos e objetos, como foram as comemorações nesses dois momentos importantes para a construção da identidade timboense.

De acordo com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó (FCT), Jorge Ferreira, a história da fundação de Timbó foi levantada e relembrada pela comunidade durante as comemorações dos 50 e 100 anos do município. “Obras, festejos, desfiles, publicações, mostras e exposições aconteceram por toda cidade durante o ano de 1969 (centenário), assim como em 1919 (cinquentenário). E agora, em 2019, ano do nosso sesquicentenário, mais uma vez estamos comemorando esse Jubileu, relembrando as histórias do passado e celebrando o “ser” timboense”, acrescentou.

A Exposição “Jubileu” seguirá para visitação até o dia 14 de julho no Museu do Imigrante, integrando o calendário de eventos comemorativo aos 150 anos de Timbó. O Museu do Imigrante está localizado no Complexo Turístico “Jardim do Imigrante”, ao lado do Restaurante da Thapyoka, na Avenida Getúlio Vargas, nº 211, Centro.  O atendimento é de terça-feira a domingo, das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 17h30.