Agente de trânsito morre após ser atropelado em rua de Blumenau
13 de Maio de 2020


...

Um agente de trânsito morreu após ser atropelado na Rua Frederico Jensen, bairro Itoupavazinha, em Blumenau. Sandro Favero, 53, estava de folga e teria sido atingido por um carro próximo ao Clube Caça e Tiro, na região onde vivia. Os bombeiros foram acionados por volta das 18h30min desta terça-feira (12) e confirmaram o óbito.

Ainda não há detalhes sobre a dinâmica do ocorrido. Sabe-se apenas que o motorista seguia em sentido bairro. Com o impacto, o homem caiu próximo à faixa de pedestres. Colegas de profissão da vítima foram até o local, assim como a Polícia Militar.

Conforme a PM, o boletim foi registrado pela Guarda de Trânsito (GMT). Os policiais apenas prestaram apoio ao trabalho das demais equipes. Ainda assim, a guarnição confirmou que o condutor prestou socorro e não apresentava sinais de embriaguez.

Em nota, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) lamentou o falecimento. "Servidor prestativo, o agente trabalhava no plantão da GMT, atendendo as ocorrências de trânsito da cidade e sendo palestrante nas atividades da Escola Pública de Trânsito. A secretaria e a GMT lamentam o ocorrido e desejam força para familiares a amigos neste momento de dor".

Favero trabalhava na Guarda Municipal de Trânsito desde 2009. Sempre muito envolvido com as causas da profissão, era presidente da Associação dos Guardas (Asguard). Antes de se tornar servidor, o blumenauense também foi bombeiro militar, entrando no curso de soldado de 1986.

Fonte - nsc