Celesc realiza consulta pública para implantação das Linhas de Distribuição Indaial-Blumenau e Timbó-Salto Pilão
02 de Fevereiro de 2022


...

A Celesc realiza na próxima quinta-feira, 3 de fevereiro, às 19h, consulta pública virtual para apresentar detalhes sobre a implantação da Linha de Distribuição (LD) Indaial – Blumenau e Linha de Distribuição Timbó – Salto Pilão. A obra prevê a implantação de duas linhas de distribuição paralelas, ambas com tensão em 138 kV e 600 metros de extensão, para a interligação com a futura Subestação (SE) Indaial de 230/138kV. As linhas irão atender as cidades de Indaial, Blumenau e Timbó.

O empreendimento tem orçamento estimado em R$ R$ 3,6 milhões e prevê o uso de recursos de financiamento internacional, vinculado ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O início da implantação está previsto para fevereiro de 2022. 

O  gerente da Divisão de Meio Ambiente da Celesc, Orlando Foes Neto, destaca que as linhas de distribuição beneficiarão toda a região, contribuindo para a melhoria e ampliação da oferta de energia para o Médio Vale, além de dar maior confiabilidade ao sistema elétrico. 

A consulta pública será transmitida online, aberta a todos os interessados, na plataforma WEBEX. O evento poderá ser acessado através do link: www.celesc.com.br