Nova pulverização automatizada contra o mosquito da dengue acontece nesta quinta-feira em Ascurra.
06 de Abril de 2022


...

Na tarde desta quinta-feira, por volta das 16h, está programada a terceira pulverização automatizada contra o Mosquito da Dengue no bairro Estação. Se o tempo chuvoso persistir e os técnicos da Vigilância Epidemiológica do estado avaliarem que o clima pode influenciar negativamente, a atividade será cancelada.

 

A Prefeitura de Ascurra esclarece que, a rota que o carro fará dentro do município, não foi definida por nenhum órgão municipal. O roteiro já veio pronto da DIVE de Santa Catarina, definido pela entidade conforme as notificações recebidas, de casos confirmados e suspeitos para a Dengue. Confira as ruas onde o veículo passará:

 

- Rua Indaial (Da entrada com a BR-470 até a entrada da Rua Professor Francisco Stedeli);

- Rua Jacó Dalfovo (Até a esquina com a rua Lourenço Bis);

- Rua Dom Pedro II;

- Rua Professor Francisco Stedeli;

- Rua Vereador Teodoro Moser;

- Rua Érica Reblin;

- Rua Lourenço Bis;

- Beco Ana Barbosa;

- Beco Basílio Pereira;

- Belo Augusto Ezequiel Luciano;

- Rua Emílio Poffo (Até a esquina com a Rua Aleixo Tomelin);

- Rua Aleixo Tomelin;

- Rua Max Reblin.


Ressaltamos que os moradores destas localidades devem permanecer em suas residências, deixando portas e janelas abertas durante a aplicação do produto. Este agente químico não é prejudicial a pessoas e animais domésticos, uma vez que não tenham o contato direto e duradouro (não permanecer na rua ou fora de sua casa durante a aplicação). Ele combate somente os mosquitos.

 

 

Lembramos que todos devem fazer sua parte no combate ao mosquito transmissor da dengue. Evitar deixar pneus e recipientes que possam encher com a água das chuvas no pátio de casa, tampar caixas d’água e colocar areia nos pratos de vasos de flores são algumas ações que ajudam no combate.

Texto: Richard Ferrari/Assessoria.

 

Fotos: Richard Ferrari/Assessoria.