T-Rex enfrenta São José Istepôs pela BFA com estreia de reforço americano
28 de Setembro de 2018


...

                Após mais de um mês sem partidas oficiais o Timbó-REX volta a campo no próximo domingo, dia 30 de setembro, para enfrentar o São José Istepôs no Complexo Esportivo de Timbó, às 14h30, em partida válida pela Conferência Sul da Brasil Futebol Americano – BFA. O último jogo foi no dia 18 de agosto, quando venceu o Santa Maria Soldiers por 24 a 14 jogando no Rio Grande do Sul. A partida contra o Coritiba Crocodiles, que seria realizada no dia 01 de setembro, em Timbó, acabou sendo adiada por conta do mau tempo e está remarcada para o dia 21 de outubro.

                E a equipe timboense entrará em campo no domingo com novidades. A principal delas, a estreia do novo reforço da equipe, o norte americano Running Back #22 Alex Allen. Ele já é conhecido no futebol americano brasileiro, tendo atuado em grande equipes como Vila Velha Tritões/ES e Recife Mariners/PE, além de passagens pela europa, nas equipes Lowlanders Bia?ystok (Polônia) e Kiel Baltic Hurricanes (Alemanhã). Confira a entrevista do coach Lener Fernandes com Alex, sobre a sua expectativa na sua passagem por Timbó e também para a próxima partida.

                 Outra novidade para o domingo é a estreia do Linebacker Felipe Sônego, que veio do Rio Preto Weilers em agosto. Atuando no estado de São Paulo ele foi vice-campeão da SPFL em 2018. Além desses novos jogadores, o Rex conta com a volta de jogadores que estavam afastados por lesão, como o Right Tackle #71 Lucas Passarini que ficará como opção neste jogo.

                O Timbó-Rex, atualmente, é o segundo colocado da Conferência Sul da BFA com três vitórias em três jogos, ficando atrás apenas do Crocodiles, que tem um jogo a mais. Por outro lado o São José Istepôs é o quinto colocado, com uma vitória em quatro jogos. Em sua última partida o Istepôs acabou derrotado pelo Paraná HP por 14×00, jogando em São José.