Campanha de vacinação contra Febre Amarela começa nesta segunda-feira
01 de Outubro de 2018


...

Começa nesta segunda-feira, dia primeiro de outubro, em todo o estado de Santa Catarina a Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela. Até o momento, a vacina estava sendo disponibilizada somente para pessoas que iriam viajar para áreas com surto dessa doença, como o estado de São Paulo. A mudança para o inicio de uma campanha abrangendo todos as cidades do estado aconteceu porque os técnicos do Ministério da Sáude constataram que o mosquito que transmite essa doença já é encontrado na região de mata do Paraná. A vacina esta disponível para bebes de 9 meses até pessoas com 60 anos, e a prioridade é para quem reside próximo a mata.

Em Timbó, a vacina está disponível em todas as Unidades de Saúde no horário normal de atendimento e também em dois 'Dia D' de Campanha: no dia 20, sábado, todas as unidades menos a do bairro Padre Martinho Stein estarão abertas das 08h às 17h. No dia 27 de outubro, também um sábado, apenas a unidade do bairro Padre Martinho Stein estará vacinando das 08h às 17h. 

Confira a entrevista completa com Sabrina Grassi, da secretaria de saúde de Timbó, sobre a Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela que começa hoje em Santa Catarina clicando aqui.