Conselho de Segurança lança abaixo-assinado pela proibição do narguile em espaços públicos de Timbó
12 de Novembro de 2018


...

Confira a entrevista com o Policial Militar Mauricio Fogaça e com a Presidente do CONSEG de Timbó, Ana Lúcia Zemuner, sobre o abaixo assinado da entidade que tem o objetivo de proibir o uso do narguilé nos espaços públicos de Timbó clicando aqui.

O assunto vem sendo discutido à alguns meses no poder público de Timbó: a possibilidade de criar uma lei para a proibição do uso de Narguile nos espaços públicos da cidade. No mês de setembro o vereador Haroldo Fiebes, em entrevista à Rádio Cultura FM, afirmou que havia sido realizada ainda no ano passado uma indicação para o poder legislativo sobre o tema. Nesse ano, após uma conversa entre vereadores e o executivo, foi levantada a possibilidade de realizar uma lei de iniciativa popular, ou seja, através de abaixo-assinado, para a decisão ter um respaldo da comunidade.

Uma lei com o mesmo objetivo já está em vigor no município de Cuiabá, no estado do Mato Grosso, desde a metade de 2018.

A partir disso, foi acionado o Conselho de Segurança da cidade, onde Ana Lúcia Zemuner é a atual presidente, para a realização dessa iniciativa. Segundo Ana, para o projeto ser encaminhado para o poder legislativo, esse documento deve alcançar mais de 1600 assinaturas. É bom destacar que somente pessoas com título de eleitor ativo podem assinar o abaixo-assinado.

O abaixo-assinado já está disponível para assinaturas em alguns locais da cidade, como a Knoten Jeans no centro, Ná Papelaria no Bairro das Nações e nos Dois Postos Zandoná, no bairro Quintino e no Bairro das Nações. Você também pode solicitar um arquivo para deixar o abaixo-assinado no seu estabelecimento ou mesmo para ajudar coletando assinaturas no seu bairro entrando em contato com a presidente do Conseg, Ana Zemuner, pelo telefone (47) 99971-0910.