Procon-SC lança lista de sites para serem evitados na Black Friday 2018
12 de Novembro de 2018


...

Confira a entrevista completa com o coordenador do Procon de Timbó, Osvaldo Roberto Brodwolf, onde ele comenta sobre os cuidados na 'Black Friday', que em 2018 será no dia 23 de novembro clicando aqui.

A Black Friday, um dos eventos mais aguardados pelos consumidores, está chegando!!! Tradicional por acontecer sempre na última sexta-feira do mês de novembro, neste ano ela ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 23. Para aproveitar as ofertas sem sofrer nenhum tipo de dano, é importante que o consumidor fique atento, desde já, aos preços dos produtos que pretendem comprar!


Para orientar os consumidores, o PROCON/SC já divulgou a lista de sites de lojas mais demandados em Santa Catarina, que devem ser evitados. A listagem dos estabelecimentos que tendem a infringir os direitos dos consumidores é organizada por ordem alfabética do nome fantasia e traz outras informações úteis como o CNPJ e se o site encontra-se desativado. Para acessá-la, clique aqui!


Há reclamações diversas que ficam como alerta aos consumidores: desde fretes muito caros até atraso nas entregas, além de produtos danificados ou que divergem do anunciado. Assim, essa lista procura evitar que a população seja lesada e o tão sonhado desconto acabe se transformando em pesadelo.


Visando preservar os direitos dos consumidores, o PROCON/SC já começou a monitorar preços para conferir o cumprimento das ofertas que serão anunciadas neste ano e a partir desta semana, a equipe de fiscalização também vai percorrer os principais pontos comerciais para mapear os locais e monitorar os preços praticados na cidade.


O intuito da equipe do PROCON/SC é fiscalizar as falsas promoções, a venda de produtos que não estejam em estoque, à falta de informações precisas ao público, entre outras violações à Lei n. 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).