Sinal de TV analógico não será desligado em Timbó no dia 05 de dezembro
13 de Novembro de 2018


...

Confira a entrevista completa com Fernanda Justus, gerente local do projeto 'Seja Digital', sobre o desligamento do sinal de TV analógico em Timbó e nas cidades da região clicando aqui.

No mês de dezembro de 2018 muitos municípios de Santa Catarina ficarão sem o sinal de TV analógico. Em 2014, a ANATEL criou a 'Seja Digital' e foi montado um calendário de desligamento do sinal analógico de TV. Atualmente todas as capitais estaduais estão com esse sinal desligado, contando somente com o sinal de TV digital. Aqui em Santa Catarina, a próxima 'etapa' do desligamento do sinal analógico será no dia 05 de dezembro, quando 13 cidades serão afetadas.

Em nossa região, as cidades afetadas serão Blumenau, Gaspar, Indaial, Pomerode e Luís Alves. Segundo Fernanda Justus, gerende local do programa 'Seja Digital', o município de Timbó deve entrar nessa agenda do desligamento do sinal de TV analógico até o ano de 2023. Outras cidades da região como Benedito Novo, Rodeio, Rio dos Cedros e Doutor Pedrinho também fazem parte desse grupo que terão maior tempo com o sinal analógico.

Mas, o sinal digital já está disponível na cidade para alguns canais, portando, quem estiver interessado em aumentar a qualidade da imagem e som da sua TV, pode adquirir o conversor e a antena para já começar a captar o sinal digital em sua TV.

Para mais informações, acesse o site da Seja Digital clicando aqui.