Entrevista com o médico geriatra Anderson Weber Bocca sobre o novembro azul
13 de Novembro de 2018


...

O novembro azul chega em 2018 trazendo, novamente, a bandeira da prevenção do câncer de próstata. Em Timbó, o Rotary Club da cidade está utilizando essa data para lembrar, também, de outro cuidado que todas as pessoas devem ter com sua saúde: o combate ao sedentarismo, com a campanha 'Sedentarismo não'.

Sobre o 'Novembro Azul', a Rádio Cultura 92.1 FM recebeu nessa manhã de terça-feira, 13 de outubro, o médico geriatra Anderson Weber Bocca, da Clinica Vale Europeu, onde ele comenta que essa doença e o cuidado com o sedentarismo caminham juntos. "Ele é uma doença mais lenta. Quando nós descobrimos a doença cedo, a chance de se curar é maior que 90%. Então, nosso objetivo no novembro azul é a prevenção: ter bons hábitos, fazer exercícios, ter uma boa alimentação, cuidar com os excessos em carnes vermelhas, alimentos ricos em gorduras e evitar o tabajismo" - afirma o médico.

Confira a entrevista completa com o médico geriatra Anderson Weber Bocca, da Clinica Vale Europeu, sobre o novembro azul clicando aqui.