Neste sábado, 28 de outubro, uma significativa apreensão de drogas foi realizada por policiais rodoviários federais em São José, na Grande Florianópolis.
Durante uma abordagem de rotina, um motorista de 44 anos, que alegava estar em trânsito de Carapó, no Mato Grosso do Sul, com destino a Criciúma, chamou a atenção das autoridades ao fornecer explicações contraditórias e confusas sobre sua viagem.
Devido às suspeitas levantadas, os policiais decidiram inspecionar a carga de milho a granel transportada pela carreta. Para surpresa de todos, logo descobriram diversos pacotes ocultos sob a camada de grãos.
Para determinar a quantidade exata da substância ilícita e permitir a remoção completa da droga, os agentes conduziram o veículo até uma empresa para descarregar o milho.
Lá, encontraram centenas de embalagens de maconha cuidadosamente envoltas em material impermeável. O total da apreensão incluiu 25 toneladas de maconha, 90 quilos de skunk e 2 quilos de haxixe, transportados em um bitrem que partiu do Mato Grosso do Sul.
O processo de pesagem e apreensão da droga exigiu várias horas. O motorista, que já tinha antecedentes criminais relacionados a estelionato, foi preso em flagrante e entregue às autoridades da Polícia Civil.