Na madrugada desta segunda-feira (19), um motorista de 33 anos foi preso depois que seu veículo, um GM/Opala Diplomata, pegou fogo na Rua Belize, no bairro das Nações, em Timbó.
A sequência de eventos começou ainda na noite de domingo (18), por volta das 20h30, quando a Polícia Militar tentou interceptar um Opala escuro que estava realizando manobras perigosas na Rua Cornélius Germer, no bairro Imigrantes. O motorista conseguiu escapar da abordagem policial.
Horas depois, às 00h30 da madrugada desta segunda-feira (19), a Polícia foi novamente acionada após denúncias de que o mesmo veículo estaria realizando manobras arriscadas, desta vez no bairro das Nações. Durante o deslocamento, os policiais foram surpreendidos ao receber a informação de que o carro estava em chamas na Rua Belize.
Ao chegar no local, os policiais encontraram os bombeiros combatendo o incêndio e o motorista, que alegava estar apenas testando o carro quando o fogo começou. No entanto, durante a conversa, os policiais notaram claros sinais de embriaguez no condutor, que se recusou a realizar o teste do bafômetro.
Diante da recusa e dos evidentes sinais de embriaguez, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. O veículo, completamente destruído pelo fogo, foi removido ao pátio conveniado.