Na noite de domingo (25), por volta das 20h, a Polícia Militar de Timbó foi acionada para atender a um acidente de trânsito na rua Guilherme Draeger, bairro das Capitais. No local, havia uma caminhonete Hilux prata batida. O condutor teria fugido em direção ao centro.
Durante as verificações, os policiais descobriram que a placa não correspondia ao modelo da caminhonete. Após uma investigação mais detalhada, foi constatado que a verdadeira placa da Hilux estava registrada como roubada na cidade de Gaspar, em uma ocorrência datada da última sexta-feira. A placa que estava na caminhonete pertencia a um veículo Onix branco, registrado em Curitibanos.
Diante da situação, os policiais entraram em contato com a guarnição de Curitibanos, que informou que o local não existia, indicando um possível endereço falso. Até o fechamento da ocorrência, não havia sido registrada nenhuma irregularidade ou furto relacionado à placa do Onix.
A vítima do roubo da Hilux foi contatada e confirmou o ocorrido, mas, desconfiada de um possível golpe, preferiu não fornecer mais informações e não compareceu ao local.
A Polícia Civil de Blumenau foi informada da situação, mas os agentes de plantão decidiram não se deslocar até o local do incidente. Diante disso, foi registrado um boletim de ocorrência para que o fato seja apurado, e o veículo Hilux foi encaminhado ao pátio conveniado, ficando à disposição das autoridades competentes para a investigação.
As diligências continuam em busca de localizar o condutor que fugiu, mas até o momento ele não foi encontrado.