NOTÍCIAS


Operação da Polícia Civil afasta prefeito e servidores de município de SC por suspeita de irregularidades em contratos de comunicação

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã de hoje, a Operação Propagare, que resultou no afastamento de nove servidores municipais, incluindo o prefeito reeleito do município de Sangão, no Sul do estado. A ação visa apurar supostas irregularidades em contratos de serviços de comunicação e marketing.

De acordo com as investigações conduzidas pela 2ª Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR/DEIC), um dos envolvidos teria iniciado a prestação de serviços publicitários à prefeitura e ao prefeito em dezembro de 2023, sem contrato formalizado. Para viabilizar os pagamentos, foi instaurada uma dispensa de licitação em fevereiro de 2024, o que, segundo a Polícia Civil, apresentou diversas inconsistências e não seguiu as exigências legais.

A apuração indica que os serviços pagos com recursos públicos teriam como objetivo principal financiar a campanha eleitoral do prefeito, que foi reeleito. Com base nas evidências, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina deferiu diversas medidas cautelares, incluindo busca e apreensão, sequestro de valores e afastamento das funções públicas.

Mais de 80 policiais civis participaram da operação, com apoio da Polícia Científica, do Gaeco, e de diversas delegacias regionais, reforçando o comprometimento das autoridades com a transparência na administração pública e o combate à corrupção. A operação segue em andamento, com novas diligências sendo realizadas para o aprofundamento das investigações.

Imagem: divulgação PCSC




07/11/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ALEGRIA DO SÁBADO