MENU



A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã desta terça-feira (30), a Operação Revelatio Societatis para desarticular uma organização criminosa especializada no furto e adulteração de caminhonetes de luxo. A ação acontece de forma simultânea em cidades de Santa Catarina e do Paraná, com o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.
Segundo as investigações, o grupo era focado em veículos de alto valor. Duas mulheres ligadas à quadrilha tinham um papel fundamental: elas alugavam os carros usados para cometer os furtos, dando apoio logístico ao restante dos integrantes.
Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e oito de busca e apreensão em Balneário Camboriú, Itajaí, São José e na cidade paranaense de Umuarama. O nome da operação, “Revelatio Societatis”, faz referência ao trabalho policial de expor a sociedade criminosa, segundo a polícia.
A operação conta com o apoio de diversas forças de segurança, como a Polícia Civil do Paraná, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú e a Polícia Rodoviária Federal.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam e novos membros do grupo criminoso ainda podem ser identificados.
Redação Cultura FM | Julian Vilvert
Foto: divulgação PCSC