NOTÍCIAS


Música sertaneja de luto: morre Mauri Prudêncio de Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, em acidente na BR-116

A música sertaneja amanheceu de luto nesta segunda-feira após a confirmação da morte do cantor Mauri Prudêncio de Lima, irmão da dupla Chitãozinho e Xororó. Ele faleceu neste domingo (7) em um grave acidente de trânsito na Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), em Miracatu, no Vale do Ribeira, Sul de São Paulo.

O acidente ocorreu no km 372,7, sentido São Paulo, envolvendo um caminhão, uma caminhonete e a van da dupla Mauri & Maurício, que cantavam juntos há mais de 30 anos. No veículo também estava o irmão e parceiro musical Maurício, que, segundo a assessoria da dupla Chitãozinho e Xororó, está fisicamente bem, apesar do impacto.

Além de Mauri, outra pessoa da equipe também morreu no acidente. Ao todo, seis pessoas ficaram feridas, segundo informações da concessionária que administra a rodovia.

Em nota oficial, a assessoria de Chitãozinho e Xororó lamentou profundamente a perda do irmão:

“É com profunda tristeza e enorme pesar que comunicamos o falecimento de Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, em um trágico acidente ocorrido na tarde deste domingo. As informações ainda estão sendo apuradas, mas informamos que Maurício está fisicamente bem e sendo assistido. A família agradece o carinho e o entendimento de todos neste momento de profunda dor.”

Mauri iniciou sua trajetória musical em 1990, ao lado de Maurício, depois de muitos anos trabalhando nos bastidores da família. Aos 55 anos, deixa um legado de dedicação, simplicidade e paixão pela música.

A comoção é grande no meio artístico, e novos detalhes sobre o acidente devem ser divulgados pelas autoridades ao longo das próximas horas.

Redação Cultura FM | Deive Leoni
Foto: Reprodução/Redes Sociais




08/12/2025 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ALEGRIA DA CIDADE