MENU



A noite de domingo (7) quase terminou em tragédia no bairro Badenfurt, em Blumenau. Um homem de 41 anos foi preso em flagrante após tentar matar a própria esposa a facadas. O crime só não se consumou porque uma testemunha teve a coragem de intervir.
A Polícia Militar foi acionada às 23h32min. A vítima, uma jovem de 26 anos, foi encontrada ferida na cabeça e nas mãos. O agressor apresentava sinais claros de embriaguez.
Segundo o relato, foi a intervenção de uma testemunha que fez o homem parar os ataques, permitindo que a polícia chegasse a tempo de prender o criminoso e apreender a faca.
Um detalhe no relatório policial chama a atenção e revela o desespero do momento: a vítima tinha lesões nas mãos. Na perícia criminal, isso é classicamente conhecido como “lesão de defesa” e indica que a mulher, num instinto de sobrevivência, provavelmente tentou segurar a lâmina ou proteger o rosto com as mãos enquanto era atacada.
A vítima recebeu os primeiros socorros da equipe do SAMU e foi levada ao hospital. Após receber alta médica, ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil junto com o marido detido, para a apuração dos fatos e os procedimentos legais.
Redação Cultura FM | Julian Vilvert
Foto ilustrativa / Arquivo Cultura FM