NOTÍCIAS


Homem inventa roubo para esconder agressão da esposa e responderá por falsa comunicação de crime

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos, esclareceu que uma suposta tentativa de assalto registrada no início deste mês no bairro Velha, em Blumenau, na verdade, tratava-se de um caso de violência doméstica. O plano de inventar o crime foi arquitetado para acobertar a real autoria das agressões.

O caso começou quando um homem de 42 anos deu entrada no hospital com ferimentos de faca na barriga e no braço. Aos policiais, ele relatou que havia sido abordado por um criminoso na noite de 7 de junho, por volta das 19h30, na rua Oswaldo Bruno Werplotz, nas proximidades do Cemitério Luterano. Segundo a versão inicial da suposta vítima, o assaltante desferiu os golpes após ele ter se recusado a entregar o telefone celular, fugindo em seguida sem levar nada.

Contudo, os policiais iniciaram as investigações e descobriram que os fatos não ocorreram daquela maneira. Ficou comprovado que o homem foi esfaqueado pela própria esposa, uma mulher de 36 anos, durante uma discussão motivada por ciúmes no âmbito familiar.

Diante do esclarecimento, o homem agora responderá criminalmente por falsa comunicação de crime. Já a esposa poderá responder por lesão corporal ou tentativa de homicídio, dependendo do resultado do laudo pericial da Polícia Científica, que deve ser finalizado nos próximos dias.

Foto: arquivo Cultura FM

Redação Cultura FM | Julian Vilvert




16/06/2026 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
BALANÇA TIMBÓ