NOTÍCIAS


Estabelecimento comercial de lavação destruído pelo fogo

Guarnições do Corpo de Bombeiros Militar foram acionadas para atender a um incêndio na Rua Francisco Vahldieck, no bairro Fortaleza em Blumenau na madrugada desta quarta-feira (10). Na cena foi observado uma edificação de aproximadamente 100m² de madeira, de um único pavimento, onde atualmente funciona um estabelecimento comercial de lavação e higienização automotiva. Ao chegarem no local, as guarnições constataram que o fogo estava se alastrando rapidamente.

Imediatamente, as guarnições montaram uma linha de ataque e iniciaram o combate externo, conseguindo proteger duas edificações vizinhas, sendo a primeira a área de festa de uma residência, e a segunda um comércio de venda e instalação de ar condicionado automotivo. Depois de garantir a segurança das áreas vizinhas, as guarnições adentraram na edificação e, por meio de um combate interno, conseguiram extinguir as chamas antes que elas atingissem a parte posterior, salvando uma parte do depósito.

A operação durou aproximadamente 40 minutos para realizar o combate e 2 horas para o rescaldo. Foram empregados 5.500 litros de água, 05 viaturas e 07 bombeiros. Felizmente, não houve vítimas no incidente.

As causas do incêndio ainda não foram identificadas e serão investigadas pelo setor de perícia. Ao final da operação, o local foi deixado isolado e foram repassadas orientações aos responsáveis pela edificação para evitar que novos incidentes ocorram no futuro.

A atuação rápida e eficiente das guarnições do Corpo de Bombeiros foi fundamental para evitar maiores danos e garantir a segurança da população e das áreas vizinhas. 




11/05/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
BATIDÃO DA CULTURA