NOTÍCIAS


Acidente de trânsito combinado com embriaguez ao volante resulta em prisão em Rio dos Cedros

Na tarde desta terça-feira (27), a polícia foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) de Indaial para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito na avenida Tiradentes, no centro de Rio dos Cedros. No local, constatou-se que o condutor de um veículo Chevrolet Onix Plus, de placa RDZ8J38, um homem de 59 anos, estava tentando fugir do local do acidente.

A guarnição policial verificou que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, como vestimentas desalinhadas, forte odor etílico, falas desconexas e alterações frequentes de humor. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao homem. No entanto, ao receber a ordem de prisão, ele tentou agredir um policial com um soco ou tapa no rosto, perdendo o equilíbrio devido ao seu estado de embriaguez e caindo no chão, batendo o rosto.

Após a queda, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros Militar para prestar atendimento médico ao homem, que machucou o rosto. Ele foi conduzido ao Hospital Dom Bosco para receber atendimento adequado. Posteriormente, foi lavrado o auto de constatação de embriaguez e o auto de recolhimento do veículo, uma vez que o condutor não apresentou habilitação e o veículo estava danificado na via, representando perigo de causar outro acidente.

A guarnição policial também conversou com a vítima do acidente de trânsito, um homem de 42 anos, que relatou que o veículo Onix estava trafegando na contramão e com as luzes apagadas. Ele tentou alertar o motorista com a buzina, mas não obteve resposta. Para evitar uma colisão frontal, teve que desviar seu próprio veículo para a esquerda. Felizmente, o acidente resultou apenas em danos materiais.

Após o término dos procedimentos médicos, o autor foi conduzido ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e posteriormente apresentado na Central de Plantão Policial em Blumenau. As medidas legais cabíveis serão tomadas para responsabilizá-lo pelos crimes cometidos.




28/06/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE