NOTÍCIAS


Acidente entre dois ônibus escolares deixa vários feridos em Itajaí

Colisão envolveu cerca de 60 alunos; nove crianças e um motorista tiveram escoriações leves. Com a força do impacto uma monitora foi arremessada para fora de um dos ônibus.

Na manhã de quarta-feira (22), por volta das 12h, dois ônibus escolares colidiram no bairro Santa Regina, em Itajaí, causando ferimentos em vários passageiros. Os veículos transportavam aproximadamente 60 alunos de duas escolas diferentes quando o acidente ocorreu. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi rapidamente acionado para atender a emergência.

Em nota, a Secretaria de Educação de Itajaí confirmou que os ônibus pertenciam à empresa terceirizada Melissatur, responsável pelo transporte escolar do município. Um dos ônibus transportava alunos da Escola Básica José Potter e o outro da Escola Básica Maria Rosa Heleno Schulte, ambas localizadas no bairro Espinheiros. Além dos alunos, monitores e motoristas, todos funcionários da empresa terceirizada, estavam nos veículos no momento da colisão.

Detalhes dos Feridos

Conforme comunicado oficial, nove crianças e um motorista sofreram escoriações leves e foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro Integrado de Saúde (CIS) para receber assistência médica. Uma monitora foi atendida, medicada e liberada na Unidade Básica de Saúde do Santa Regina. Outra monitora, funcionária da Melissatur, foi levada ao Hospital Marieta Konder Bornhausen para tratamento adicional. Uma criança foi transportada para o Hospital Infantil Pequeno Anjo.

A Secretaria Municipal de Educação de Itajaí destacou que servidores foram ao local do acidente para prestar auxílio imediato aos estudantes e funcionários, além de monitorar a situação dos feridos. Os pais e responsáveis pelas crianças foram notificados rapidamente após o ocorrido.

A secretaria garantiu que dará toda a assistência necessária aos alunos e prestadores de serviço afetados pelo acidente. Um laudo sobre a colisão está sendo aguardado e a empresa responsável pelo transporte escolar será notificada quanto à sua responsabilidade civil pelos danos causados às vítimas.

Atualização sobre o Estado de Saúde

O Hospital Infantil Pequeno Anjo, localizado no centro de Itajaí, emitiu uma nota sobre o estado de saúde das crianças atendidas. A monitora que foi arremessada do ônibus durante a colisão recebeu alta nesta quinta-feira (23) após tratamento no Hospital Marieta Konder Bornhausen. Dois alunos, um de 10 anos e outro de 14 anos, permanecem internados em estado estável e sob observação no Hospital Pequeno Anjo. As nove crianças e o motorista que sofreram escoriações leves já receberam alta após serem atendidos na UPA do CIS.

A Secretaria de Educação de Itajaí continua acompanhando a situação de perto e trabalhando para assegurar a segurança e o bem-estar dos alunos e funcionários envolvidos no acidente.

Vídeo: reprodução internet




23/05/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
BATIDÃO DA CULTURA