NOTÍCIAS


Acompanhe o eclipse total do Sol nesta segunda-feira em tempo real

Nesta segunda-feira, 8 de abril, será possível testemunhar o impressionante fenômeno do eclipse total do Sol em países da América do Norte, como Canadá, Estados Unidos e México. Além disso, uma porção da América Central e uma faixa da Europa Ocidental também poderão apreciar parcialmente o evento. Infelizmente, o Brasil ficará de fora desta vez, já que a América do Sul não está na rota do eclipse.

Para os brasileiros que desejam acompanhar as fases do eclipse, o Observatório Nacional (ON), ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, realizará uma transmissão ao vivo através de seu canal no YouTube.

A transmissão está prevista para exibir todas as etapas parciais do evento até o momento em que houver o alinhamento completo entre a Lua, a Terra e o Sol. No entanto, a visibilidade dependerá das condições climáticas em cada região.

Durante a transmissão, astrônomos amadores e profissionais estarão disponíveis para interagir com o público, abordando temas como astronomia, astrofísica, uso de telescópios e técnicas de captura de imagens astronômicas, tal como acontece durante observações públicas presenciais.




08/04/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ENCONTRO DA NOITE