NOTÍCIAS


Adiamento da interdição da BR-470 em Blumenau devido às chuvas Detonação de rochas aguardará nova data para garantir segurança dos motoristas

A interdição planejada para esta terça-feira (13) na BR-470, próximo ao trevo do Badenfurt, em Blumenau, teve que ser adiada devido às condições climáticas. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou a informação, destacando que a detonação de uma rocha no local foi temporariamente suspensa devido às chuvas.

A previsão inicial era de que o trabalho começasse por volta das 16h30min, no Km 58, e durasse aproximadamente uma hora, resultando na interdição total do trecho mencionado. No entanto, com o adiamento, não haverá alterações no trânsito. Uma nova data para a operação será divulgada em breve.

A duplicação da BR-470 em Blumenau, especificamente no Lote 3, abrange uma extensão de 12,91 quilômetros, do Km 44,87 ao Km 57,78. De acordo com o painel Monitora Fiesc, que acompanha o andamento das obras, em maio deste ano, 38,50% do projeto já havia sido concluído.

No mês passado, o colunista Evandro de Assis revelou que o DNIT pretende entregar, até 2023, o trecho entre os Kms 45 e 47, na divisa entre Gaspar e Blumenau, incluindo o viaduto da Fortaleza. Além disso, estão previstos avanços no viaduto do Km 47, próximo à empresa Segala’s, e no acesso ao Complexo do Badenfurt.




13/06/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
BATIDÃO DA CULTURA