Por volta das 10h48min de domingo (05), uma ocorrência policial na rua Guararapes, em Timbó, revelou uma série de infrações cometidas por um adolescente de 17 anos. A situação começou com a queda do adolescente de sua motocicleta, levando a uma abordagem policial que resultou na descoberta de posse irregular de arma de fogo, porte ilegal de munição, posse de drogas para uso pessoal e outras implicações.
Segundo relatos, a guarnição policial abordou o adolescente após vê-lo andando a pé com ferimentos aparentes e sangrando. Durante a abordagem, o jovem explicou que havia deixado sua motocicleta em casa para ir fumar maconha em um loteamento próximo. Quando questionado sobre a presença de mais drogas, ele admitiu ter mais maconha consigo.
Após uma busca pessoal, os policiais encontraram uma munição de calibre 20 não deflagrada e cerca de cinco gramas de uma substância semelhante à maconha em uma pochete preta. Devido ao adolescente ser menor de idade, a guarnição foi até sua residência para buscar sua mãe. Lá, a mãe confirmou ser a responsável pelo jovem, mas alegou desconhecer a motocicleta.
A situação tomou um rumo ainda mais grave quando os policiais questionaram a mãe sobre a possibilidade de haver uma arma de fogo na residência. Ela consentiu com a busca, e no quarto do adolescente, sob um cobertor, foi encontrada uma arma de fabricação artesanal compatível com a munição apreendida. O adolescente afirmou que a arma era para defesa pessoal e as drogas eram para consumo próprio.
Em decorrência dos fatos, o menor foi apreendido e encaminhado, inicialmente, ao Hospital OASE para tratamento de suas lesões e, posteriormente, à delegacia de polícia civil de Blumenau para as providências legais cabíveis.