NOTÍCIAS


Alexandre de Moraes mantém decisão de prisão da "Fátima de Tubarão" envolvida nos atos de 8 de janeiro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu novamente manter a prisão de Maria de Fátima Mendonça Jacinto, de 67 anos, acusada de participar dos atos de 8 de janeiro de 2023.

Conhecida como Fátima de Tubarão (SC), ela ganhou notoriedade após aparecer em um vídeo no dia do ato afirmando que estava “quebrando tudo e cagando nessa b… aqui” e dizendo “Vamos pra guerra, vamos pra guerra. Vou pegar o Xandão agora”. Fátima, nascida em Tubarão, no sul de Santa Catarina, está presa na Penitenciária Sul de Criciúma (SC) desde janeiro de 2023, quando foi alvo de uma das fases da Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal (PF), que investiga os participantes e financiadores dos atos.

A denúncia contra ela foi protocolada pela Procuradoria-Geral da República. Sua defesa apresentou recursos para retirá-la da prisão sob a alegação de problemas de saúde, mas a decisão de mantê-la presa foi reafirmada em 3 de abril, 10 de outubro, 15 de dezembro de 2023 e em 3 de abril de 2024.




03/07/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
BATIDÃO DA CULTURA