NOTÍCIAS


Aluno é detido com faca dentro de escola de Timbó

 Um incidente alarmante ocorreu hoje na Escola de Ensino Fundamental Clara Donner no bairro Dona Clara em Timbó, quando um aluno entrou nas dependências do colégio portando uma faca. O episódio gerou grande preocupação entre pais e responsáveis, que agora temem pela segurança de seus filhos no ambiente escolar.
Os pais também estariam insatisfeitos com a falta de comunicação e clareza por parte do educandário  

Em resposta às acusações, a direção da escola divulgou a seguinte nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA ESCOLA CLARA DONNER

Tendo como principio norteador a parceria que Escola e Familia possuem pela educação e formação integral dos estudantes e dos indivíduos a serem inseridos numa sociedade justa, ética e coerente e com base nos pilares que alicerçam o funcionalismo público que são a Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência com todas as pessoas que transcorrem o nosso caminho, venho esclarecer, comunicar e tranquilizar nossa comunidade a respeito de um fato ocorrido no dia de hoje no periodo vespertino, onde a medida de segurança adotada pela gestão escolar de nossa unidade de ensino foi burlada, possibilitando que um aluno estivesse em posse de uma faca, a gestão imediatamente interviu, recolheu a utensílio e conduziu o aluno a diretoria para serem adotadas as medidas protocolares, Diante desse fato ser considerado anormal, coube a escola adotar as medidas cabíveis, dessa forma acionando o Conselho Tutelar, Polícia Militar e familia do aluno, também registrando a ocorrência e tomando todas as providências para que toda a comunidade escolar possa estar em segurança.

Nos colocamos a disposição para dirimir quaisquer fatos, entendemos e compreendemos a angústia de todos, as dúvidas são naturais, por esse motivo pedimos para que sempre procurem se certificar das informações evitando as notícias falsas, inverídicas ou distorcidas.

De toda a certeza que sempre que houver qualquer risco a integridade fisica, intelectual ou mental de algum aluno vocês familiares serão os primeiros a serem informados.

Sem mais, reitero protestos de estima e consideração aos familiares e sempre estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente

EEF Clara Donner

As autoridades locais ainda não divulgaram mais informações sobre as motivações do aluno ou seu estado atual.




19/06/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
BATIDÃO DA CULTURA