No dia de ontem, a Polícia foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência envolvendo ameaça e dano no âmbito da violência doméstica, na rua Silésia, bairro Araponguinhas, em Timbó. Segundo informações recebidas, um homem estava se comportando de maneira agressiva e destruindo objetos dentro de sua própria casa.
No local, os policiais conversaram com a vítima, uma mulher de 58 anos, que relatou que seu filho, um homem de 34 anos, acordou agressivo devido à abstinência de drogas. Ele começou a destruir objetos na residência e ameaçou a mãe com uma enxada, exigindo dinheiro para comprar drogas.
A vítima também informou que no dia anterior, seu filho havia levado toda a carne do freezer para trocar por crack. Durante a conversa com a vítima do lado de fora da casa, os policiais puderam ouvir os gritos do filho que estava dentro da residência.
Vale destacar que a solicitante possuía uma medida protetiva contra seu filho, mas essa medida não estava mais em vigor, pois ela aceitou o filho de volta em casa, acreditando que ele poderia mudar.
A vítima expressou seu desejo de representar contra o autor e solicitou uma nova medida protetiva de urgência, por temer pela sua integridade física e a de seu marido.
Diante dos fatos apresentados, os policiais deram voz de prisão ao filho pelos crimes de ameaça e dano mencionados e o conduziram até a delegacia de polícia para os procedimentos legais cabíveis.