NOTÍCIAS


Amin será titular na CPMI dos Atos do Dia 08 , Seif é membro suplente

O senador catarinense Esperidião Amin -PP é um dos nomes escolhidos pelo Bloco Parlamentar Aliança, formado por PP e Republicanos para integrar a CPIM – Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que vai apurar os atos ocorridos na sede dos Três Poderes no dia 8 de janeiro, o colegiado terá 32 integrantes, sendo 16 deputados e 16 senadores. Amin será Membro Titular, ao lado da senadora Damares Alves-Republicanos, também escolhida pelo bloco.

Amin, é o segundo nome catarinense na CPMI, o primeiro é o senador Jorge Seif PL, que tam,bém foi indicado, porém como Membro  Suplente. 

A oposição do governo Lula, também indicará os senadores Magno Malta (PL-ES) e Eduardo Girão (Novo-CE) para a comissão , após concordância do Bloco Vanguarda (formado por PL e Novo), uma manobra da presidência da Câmara Alta, deixaria o Novo sem representante, mas isso não deve ocorrer com o alinhamento firmado.

O governo não garantiu ainda a maioria de votos dentro do colegiado (calcula como aliados cerca de 20 dos 32 integrantes), além de ter parlamentares apoiadores – ou ao menos “neutros” – os principais cargos: a presidência e a relatoria da CPI.

 

 




10/05/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE