NOTÍCIAS


Aparelho inédito usado por bombeiros de Blumenau faz coração de idosa voltar a bater após parada cardiorespiratória

Na quarta-feira (19), uma mulher de 79 anos foi salva pelos socorristas no bairro Boa Vista, em Blumenau. A paciente já estava em parada cardiorrespiratória quando os socorristas chegaram ao local. O coração da idosa voltou a bater após os bombeiros passarem mais de meia hora tentando reverter uma parada cardíaca, utilizando uma técnica inédita na cidade.

Eles usaram um compressor torácico portátil, um aparelho recém adquirido e que já foi capaz de salvar uma vida. O dispositivo de controle eletrônico estimula a circulação de oxigênio nos órgãos, impulsionando o fluxo sanguíneo do coração para o resto do corpo. Com tecnologia de ponta, ele oferece maior consistência, segurança e precisão nas operações dos socorristas.

Usando também desfibrilador e medicações intravenosas, os procedimentos fizeram o coração da idosa voltar a bater normalmente após cerca de meia hora de reanimação. Assim que a parada cardiorrespiratória foi revertida, a paciente foi levada ao Hospital Santa Isabel para receber atendimento médico.

A rápida ação e a utilização do novo equipamento foram cruciais para salvar a vida da idosa, demonstrando a importância de recursos tecnológicos avançados em situações de emergência.




20/06/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
BATIDÃO DA CULTURA