Ministro do STF decidiu nesta terça-feira (18) que prefeituras e empresas poderiam ter autonomia para oferecer ou não ônibus gratuito no segundo turno.
Em 30 de outubro, milhares de brasileiros vão às urnas para votar no segundo turno das eleições deste ano. Para facilitar a ida das pessoas até as seções eleitorais, as prefeituras poderiam oferecer o transporte gratuito no dia da votação. Em Santa Catarina, apenas três municípios decidiram oferecer o benefício.
Na última terça-feira (18), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso decidiu que prefeituras e empresas de ônibus poderiam ter autonomia para oferecer ou não ônibus gratuito no segundo turno.
A uma semana das eleições, algumas prefeituras ainda não divulgaram se vão oferecer o benefício aos eleitores. Enquanto isso, outros municípios como Joinville já divulgaram que não terão transporte gratuito nas eleições.
Até o momento, apenas três cidades declararam que não irão cobrar a tarifa no dia da votação, sendo elas Florianópolis, Indaial e São Bento do Sul, esta última que já oferece transporte gratuito aos domingos.