NOTÍCIAS


Ascurra comemora abertura do Centro Integrado de Educação no Parque Per Tutti

Na terça-feira, dia 19, a cidade de Ascurra se uniu para celebrar a abertura do Centro Integrado de Educação Padre Paulo Marconcini, no Parque Per Tutti. O novo prédio é grande, com quase mil metros quadrados, e vai ser muito importante para a educação e cultura da cidade.

O centro vai ter aulas de arte e cursos profissionalizantes, e também vai ser onde a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte vai trabalhar. Essa ideia de juntar tudo num lugar só mostra que Ascurra quer dar oportunidades boas de educação e cultura para todo mundo.

Esse centro faz parte do programa Ascurra de Oportunidades, que já está mudando o Parque Per Tutti desde 2021. A prefeitura trabalhou junto com o Sebrae e a comunidade pra fazer um plano de desenvolvimento econômico pra cidade crescer nos próximos anos.

Para o prefeito Arão Josino não se trata apenas de um prédio novo, mas sim do começo de uma nova fase pra cidade. Segundo ele, o maior desafio é preparar as pessoas para as mudanças no mercado de trabalho.

Com o novo centro, Ascurra mostra que está comprometida com a educação e cultura, pilares importantes de um crescimento saudável. 

Veja como ficou o Centro Integrado de Educação de Ascurra:

https://www.instagram.com/p/C4vhcp5OeEB/

 




21/03/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ALEGRIA DA CIDADE