NOTÍCIAS


Atuação conjunta de equipes de resgate salva vítimas em acidente na SC110 em Pomerode

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), operando em conjunto com o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) e o SAMU Aeromédico de SC, prestaram assistência a um acidente de trânsito ocorrido nesta terça-feira, 08 de agosto, na SC110, Pomerode.

O Arcanjo-03, a equipe de prontidão sediada em Blumenau, foi despachado pelos Bombeiros Voluntários de Pomerode para atender a um acidente envolvendo dois veículos: um Fiat Fiorino e um Renault Duster. Ao chegar no local, já havia ação em curso por parte das equipes de resgate, incluindo caminhão e ambulância dos Bombeiros Voluntários, assim como a unidade Bravo 11 do SAMU, que estavam realizando operações de desencarceramento e cuidados às vítimas.

A equipe da aeronave, em colaboração com os esforços no solo, procedeu com sucesso no resgate da segunda vítima do Fiat Fiorino. As circunstâncias do ocorrido resultaram em ferimentos leves. O condutor da Fiorino apresentava escoriações faciais e suspeita de fratura no membro superior esquerdo, sendo conduzido ao Hospital e Maternidade Rio do Testo em Pomerode pela ambulância dos Bombeiros Voluntários. O motorista do Renault Duster, com escoriações no crânio e membro superior esquerdo, foi encaminhado ao Hospital e Maternidade Rio do Testo em Pomerode pela unidade Bravo 11 do SAMU. Os cuidados médicos avançados foram providenciados às vítimas no interior das ambulâncias, com a equipe médica da aeronave participando ativamente. Posteriormente, as vítimas foram liberadas para transporte ao hospital mencionado.




08/08/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE