NOTÍCIAS


Áudio sobre paralisação nas obras da BR-470 por Instabilidade política é Falso

Talvez você deve ter recebido, e deve cuidar ao repassar ele pois é falso o conteúdo de um áudio de WhatsApp que circula em muitos grupos de whats desde o início desta semana sobre suposta paralisação nas obras de duplicação da BR-470. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), os trabalhos prosseguem nos quatro lotes, desde Navegantes até Indaial. A versão que se espalhou nas redes sociais cita “instabilidade política” e diz que faltam recursos para a duplicação, o que o órgão federal também nega.

No áudio, um suposto trabalhador de uma empreiteira no Lote 2, entre Gaspar e Ilhota, diz que houve “demissão em massa” porque não haveria mais dinheiro para a BR-470 e que os trabalhos também seriam paralisados nos demais lotes. Em nota, o DNIT afirmou que “todos os pagamentos referentes à obra estão em dia, conforme programação de serviços, e é falsa a afirmação de que houve paralisação por falta de recursos. Sobre eventuais alterações no quadro de trabalhadores que atuam no empreendimento, a ação não interfere no andamento das obras”.

A empresa demitiu sim pessoas por conta da companhia terceirizar uma parte dos serviços que vinha executando com recursos próprios. Essa é, provavelmente, a origem da versão enganosa.

O Ministério dos Transportes divulgou um cronograma com entregas previstas para a BR-470 entre janeiro e fevereiro.

Via- NSCTOTAL /  Foto: Pancho




25/01/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE