NOTÍCIAS


Averiguação de infração de trânsito termina em apreensão de mais de 25 quilos de droga

Indivíduo tentou fugir, mas foi detido após colisão contra cerca e resistir à prisão.

Na noite de segunda-feira, 18, a Polícia Militar de Blumenau atendeu a uma ocorrência de tráfico de drogas que resultou na apreensão de 25,6 kg de maconha. A ação teve início quando policiais em rondas pela região da área leste avistaram um veículo Peugeot 206 de cor cinza estacionado irregularmente na calçada, no Bairro Fortaleza Alta.

Ao se aproximarem para orientar o condutor, este tentou esconder algo ao avistar a presença policial. Diante da atitude suspeita, os policiais deram voz de abordagem ao homem, que iniciou uma fuga com o veículo pela via. A perseguição se estendeu por alguns quilômetros até que um pneu do veículo estourou, levando-o a perder o controle e colidir em uma cerca na Rua Bonifácio Haendchen, na divisa com a cidade de Gaspar.

Na tentativa de escapar, o indivíduo saiu pela janela do veículo, sendo finalmente detido no interior de uma mata após resistir à abordagem e agredir os policiais com chutes. Com o impacto da colisão, o porta-malas do veículo ficou aberto, revelando uma caixa contendo tabletes de maconha. Além disso, alguns tabletes da mesma substância caíram ao chão, totalizando 25,6 kg da droga.

O homem recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) devido à colisão, enquanto o veículo foi removido ao pátio. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à central da Polícia Civil para as providências legais cabíveis. A ação policial destacou a eficácia das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas na região.




19/12/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE