NOTÍCIAS


Balneário Camboriú se prepara para o maior show de drones da América Latina no réveillon

A cidade de Balneário Camboriú promete um espetáculo inédito para celebrar o Réveillon, com o maior show de drones da América Latina. Mais de mil drones iluminarão o céu com formas e cores diversas a partir das 23h50 do dia 31/12.

A decisão de antecipar o show se deve à preocupação com a visibilidade dos drones, evitando a interferência da fumaça dos fogos de artifício. Os drones serão lançados da praia próxima à rua 3.500, apresentando dois espetáculos simultâneos em determinado momento.

Se trata de um presente para a cidade patrocinado pelo governo de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, e será visível em toda a extensão da Praia Central, através de telões, além de ser transmitido ao vivo nas redes sociais oficiais da cidade.

O local da apresentação será próximo à rua 3300, na Barra Sul, onde uma equipe técnica especializada estará controlando as pequenas aeronaves não tripuladas.

O espetáculo de luz também incluirá imagens que representam tanto Balneário Camboriú quanto Abu Dhabi, além de mensagens positivas de Ano-Novo.

Além do show de drones, o Réveillon contará com um espetáculo pirotécnico de aproximadamente 15 minutos, saindo de oito balsas diferentes. Com formações como um coração e uma cascata, os fogos prometem um final surpreendente. A prefeitura destaca a qualidade dos fogos, que são maiores, demoram mais para apagar e têm um estampido mais baixo.

Para garantir o sucesso da operação, voos de drones particulares não serão autorizados durante o evento. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) será responsável pela fiscalização, e qualquer infração estará sujeita a multas, confisco do equipamento, responsabilização criminal e proibição de operar drones, dependendo do dano causado.




28/12/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ALEGRIA DA CIDADE