NOTÍCIAS


Bandidos armados assaltam farmácia em Blumenau

Polícia Militar prende três homens após assalto em Blumenau

Na noite desta segunda-feira, 23, a Polícia Militar realizou a prisão de três homens que realizaram um roubo com emprego de arma de fogo em farmácia na rua Nereu Ramos em Blumenau.

A PM foi acionada para atendimento de ocorrência de roubo em andamento e prontamente deslocou seu efetivo para os procedimentos de cerco e captura dos agentes do crime.

Na farmácia, os agentes renderam os funcionários e pessoas no local e subtraíram, mediante grave ameaça, bens, dinheiro e o cofre do estabelecimento.

Os homens saíram em fuga em um veículo Fiesta branco, sendo visualizado por uma guarnição da radiopatrulha que imediatamente buscou realizar a abordagem, sem sucesso. Os indivíduos não acataram as ordens emanadas pelos policiais militares e, colocando em risco transeuntes, terceiros e os próprios policiais militares, empreenderam fuga em alta velocidade.

O veículo tentou passar pelo meio de dois veículos parados, onde acabou colidindo em ambos. Posteriormente, o Fiesta ultrapassou o sinal vermelho e colidiu com outro veículo na Alameda Rio Branco. Após a colisão, o veículo não funcionou mais, momento em que desceu um homem com a mão na cintura e pegou uma arma de fogo na direção da guarnição. Diante da injusta agressão, a guarnição realizou disparos de arma de fogo para conter o masculino armado e salvaguardar a integridade física própria e de terceiros.

O homem tentou entrar em restaurante e logo foi capturado pelos policiais militares.

O motorista ainda estava no veículo, segurando um rifle em plenas condições de uso no momento da abordagem, somente descendo após a verbalização da guarnição.

Após os autores do roubo serem detidos, verificou-se que dentro do carro havia arma de fogo, celulares, facas, dinheiro, máquina de cartão de crédito, relógio, uma corrente e um cofre.

De acordo com as informações levantas havia um terceiro homem envolvido, que havia fugido a pé. O agente conseguiu pegar um ônibus e foi abordado pela PM na região do Garcia. Em busca pessoal foi encontrado um relógio dourado de uma das vítimas e imediatamente assumiu participação no assalto.

Os três autores do roubo afirmaram que furtaram o veículo no final da tarde para praticar o delito.

Os indivíduos já possuíam passagens criminais, inclusive troca de tiro com policiais do Estado do Pará.

Diante dos fatos, os autores do roubo foram presos em flagrante delito e conduzidos à Central de Polícia para os demais procedimentos cabíveis.

Ninguém se feriu durante a ação policial.

COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 10ºBPM – BATALHÃO MAJOR RAUL STAHNKE




24/01/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE