NOTÍCIAS


Bebê de um mês morre por complicações respiratórias durante amamentação em Blumenau

Na madrugada desta quinta-feira (24), um bebê de apenas um mês de vida morreu após sofrer uma complicação respiratória no bairro Garcia, em Blumenau. O caso aconteceu por volta das 04h16min quando a mãe notou que o bebê estava inconsciente e com a pele azulada durante a amamentação.

Desespearada, a mãe levou a criança de carro até o quartel da corporação. Ao chegar no quartel, os bombeiros do 3° iniciaram imediatamente manobras emergenciais para tentar desobstruir as vias aéreas do bebê, incluindo aspiração, tapotagem, ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e administração de oxigênio. Apesar de todos os esforços, as tentativas não foram suficientes.

Diante da gravidade do caso e sem a disponibilidade de um suporte médico avançado, a criança foi transportada com prioridade ao Hospital Santo Antônio. No hospital, os médicos continuaram as manobras de salvamento, mas, infelizmente, o bebê não resistiu sendo declarado o seu óbito.

Imagem ilustrativa / Arquivo Cultura FM




24/10/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ALEGRIA DA CIDADE