NOTÍCIAS


Blumenau é escolhida como sede das etapas estaduais do Jesc e do Parajasc em 2024

Blumenau foi anunciada como a cidade sede das etapas estaduais dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) e dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) em 2024. O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Jorginho Mello, durante cerimônia realizada no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau na terça-feira (02).

Os Jogos Escolares de Santa Catarina, destinados a alunos-atletas de 12 a 14 anos (Jesc 12-14) e de 15 a 17 anos (Jesc 15-17), serão disputados entre os dias 12 e 18 de julho. Cerca de 4 mil estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares de todo o estado participarão das competições, promovendo o espírito esportivo e a integração entre os jovens catarinenses.

Já a 18ª edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) está marcada para acontecer entre os dias 27 de maio e 1º de junho. O evento contará com a participação de aproximadamente 2.200 paratletas de 60 municípios catarinenses, celebrando a inclusão e a superação por meio do esporte.

Os Jesc e o Parajasc são competições de grande importância no calendário esportivo do estado e são promovidos pela Fundação Catarinense de Esportes, com o apoio da Prefeitura de Blumenau por meio das Secretarias Municipais do Esporte (SME), de Educação (Semed) e de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep).




03/04/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ALEGRIA DA CIDADE