NOTÍCIAS


Bombeiro que resgatou vítimas no RS tem família socorrida por colegas: "Eternamente Grato"

Enquanto se dedicava ao salvamento de pessoas nos telhados das casas durante as inundações, o soldado Marcelo Guilardi, do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBM-RS), teve sua própria família resgatada por colegas da corporação quando precisaram evacuar sua residência. Marcelo compartilha sua gratidão eterna pela ação de seus companheiros.

Marcelo descreve as cenas impactantes testemunhadas enquanto sobrevoava as cidades gaúchas inundadas nos últimos dias. Ele relata que os resgates começaram em 1º de maio, principalmente nas áreas do Vale do Taquari, as quais foram as primeiras a serem afetadas.

O soldado e sua equipe foram responsáveis por localizar e posicionar as vítimas nos telhados para serem resgatadas por helicópteros dos bombeiros. Ele ressalta a urgência dos resgates, enfatizando que muitas vidas estavam em risco devido à intensidade das enchentes.

Enquanto se concentrava nos resgates, Marcelo mantinha contato com sua esposa para verificar a situação de sua família. Ao saber que eles estavam presos em casa devido à inundação, seus colegas de farda intervieram e os resgataram na madrugada de sábado.

Apesar de sua própria casa ter sido afetada, Marcelo expressa sua gratidão por estar seguro e por ter sua família protegida, consciente de que muitas pessoas perderam tudo nesta tragédia.

Mesmo com experiência anterior em operações de resgate durante inundações, Marcelo destaca a magnitude sem precedentes das cheias deste ano, ressaltando que as condições exigiam abordagens adaptativas e flexíveis para salvar o maior número possível de vidas.

Foto: Lauro Alves, governo do RS




10/05/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
TARDE ALEGRE