NOTÍCIAS


Bombeiros continuam buscas pelo corpo da menina Helena em Rodeio

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e o Corpo de Bombeiros Voluntários da União continuam as buscas por uma menina de um ano e meio, que segue desaparecida após um grave deslizamento de terra no Bairro Pico, em Rodeio.

Atuam de forma conjunta e coordenada, duas equipes compostas por bombeiros militares, voluntários e comunitários. São membros da Força-Tarefa 13 (Balneário Camboriú), Bombeiros Voluntários de Ibirama e Bombeiros Voluntários da União (Ascurra).

Os principais recursos disponíveis para as equipes são:
– 02 cães de busca
– 02 motobombas de água suja
– 01 bote inflável
– 02 mini retroescavadeira
– 01 retroescavadeira
– 01 escavadeira (PC)

Os cães de busca são coordenados por bombeiros militares cinotécnicos, formando duplas chamadas de binômios. Atuam no local o Cabo Fumagalli com o cão Hunter, e o Cabo Rangel com o cão Orion.

As duas equipes estão atuando em locais distintos, realizando buscas em áreas de interesse indicadas pelos cães de busca no dia anterior, a fim de verificar os locais minuciosamente. Além disso, todos os pontos de trabalho feitos pelas equipes estão mapeados, e estão sendo analisados tecnicamente para buscar as áreas de maior probabilidade de acordo com o fluxo dos detritos identificados da residência afetada.

Os trabalhos iniciaram por volta das 07h e devem se estender até as 19h.




23/01/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ALEGRIA DA CIDADE