MENU

Na tarde de ontem (1º), os Bombeiros Voluntários de Indaial capturaram uma cobra Píton albina, serpente rara originária da Ásia. O caso aconteceu por volta das 17h30min, no bairro Estrada das Areias, em Indaial.
Essa Python molurus, popularmente conhecida como Píton Albina, pode atingir até 8 metros e pesar 80kg e não é venenosa. Pertence ao grupo de cobras constritoras, que apertam gradualmente suas presas até sufocá-las e, em seguida, as engolem inteiras. Essa espécie se alimenta principalmente de pequenos roedores e aves.
O Comandante Evandro Vinotti, do CBVI, destacou que as serpentes da nossa região (como a jararaca, jararacuçu, coral, caninana, cipó, dormideira, etc.), são de extrema importância para o equilíbrio do ecossistema e também para a produção de medicamentos e antídotos.
Caso o cidadão encontre um desses animais em sua residência, ao invés de matá-lo, o ideal é ligar para o número de emergência dos bombeiros para que possam capturá-lo retirá-lo do local em segurança, depositando o animal em seu habitat natural.
Confira o vídeo: