NOTÍCIAS


Brasileiros têm R$7,5 bilhões 'esquecidos' em instituições financeiras

Aproximadamente 40 milhões de brasileiros têm a receber um montante de R$ 7,5 bilhões provenientes de contas inativas em bancos, corretoras, fintechs ou consórcios. O programa Valores a Receber, promovido pelo Banco Central, oferece assistência a pessoas físicas e jurídicas para verificar fundos esquecidos e solicitar os respectivos valores.

Para verificar se você tem direito a um dinheiro inesperado, é necessário acessar o site oficial do programa. Em seguida, basta fornecer dois dados: CPF ou CNPJ e data de nascimento ou data de criação da empresa.

Uma vez confirmado o valor a ser recebido, é essencial entrar em contato com a instituição responsável e requisitar o recebimento. Alternativamente, pode-se fazer a solicitação dentro do próprio sistema, desde que a instituição tenha aderido aos termos do Banco Central e forneça uma chave Pix.

O Banco Central adverte sobre a necessidade de precaução contra golpes. O único site autorizado para consultar e solicitar devoluções é o site oficial do Valores a Receber. O Banco Central não cobra taxas e não envia links. Todos os serviços são gratuitos.




05/01/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ALEGRIA DA CIDADE