NOTÍCIAS


Brusque confirma primeiro caso de varíola dos macacos

Brusque confirmou o primeiro caso de varíola dos macacos neste sábado (30). Trata-se de um jovem de 24 anos que teve contato com pessoas de outro estado. 

Segundo a nota emitida pela Prefeitura de Brusque, ele apresentou os primeiros sintomas no dia 18 de julho e diante da suspeita procurou atendimento médico. Foi recolhido amostra sanguínea do paciente e encaminhada para análise. 

 

A confirmação da doença aconteceu neste sábado (30). 

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Saúde de Brusque, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, informa que recebeu neste sábado (30), do Laboratório Central de Saúde (Lacen) de Santa Catarina, em Florianópolis, a confirmação do primeiro caso de varíola dos macacos de um morador da cidade. 

Trata-se de um jovem, de 24 anos, que teve contato com pessoas de outro estado. Começou a manifestar sintomas em 18 de julho e no dia seguinte, diante do quadro suspeito, após passar por consulta médica, teve amostra de sangue coletada e enviada para análise em Florianópolis. 

A confirmação do diagnóstico para a cidade veio neste sábado. O paciente não precisou de internação hospitalar, seguiu todas as recomendações médicas, já está recuperado e livre do isolamento.




01/08/2022 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

(47) 3382-3888

contato@redeculturafm.com.br
Timbó – SC

NO AR:
ENCONTRO DA NOITE