NOTÍCIAS


Cães são encontrados trancados em container no Porto de Navegantes destinado à China

Na tarde de segunda-feira (10), durante a inspeção de scanner da Receita Federal no Porto de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, dois cães foram descobertos dentro de um container. O container não continha nenhum objeto ou carga e tinha como destino a China.

Funcionários da Receita suspeitam que os animais tenham entrado no container por curiosidade e foram trancados inadvertidamente pelos responsáveis, sem que percebessem a presença dos cães.

Os cães, que estavam em estado de magreza acentuada, provavelmente permaneceram trancados por um “longo período”, de acordo com a Receita Federal. Após o resgate, eles receberam alimentação e foram temporariamente abrigados em um canil usado pelos cães de faro da própria Receita Federal. Não há informações sobre a propriedade dos animais.

A carga que chegou ao porto deveria estar vazia, conforme as informações divulgadas pela Receita Federal.

O container passou pela inspeção durante a tarde, e desde a chegada do equipamento no porto até o momento em que os animais foram alimentados, transcorreram aproximadamente três horas, conforme relatado pelo órgão.

 

Foto: Receita Federal




11/07/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
BATIDÃO DA CULTURA