NOTÍCIAS


Caso chocante em Itapema: Adolescente abusada por anos pelo tio engravida e é forçada a tomar medicamento abortivo

Na cidade de Itapema, a diretora adjunta do Colégio Maria Linhares acionou a Agência de Inteligência do 31º Batalhão da Polícia Militar após receber informações chocantes.

Uma aluna de 14 anos relatou ter sido vítima de abuso sexual por parte do seu tio. A adolescente também revelou estar grávida de cerca de 7 semanas e que havia comprado medicamentos na internet para tentar interromper a gravidez.

No dia seguinte, a diretora chamou a mãe da adolescente e a jovem para o colégio, onde a mãe confirmou a situação, mencionando um teste de gravidez positivo. Preocupada com o bem-estar da menina, a diretora as acompanhou até o Hospital Santo Antônio.

No entanto, no dia seguinte, a aluna faltou às aulas, levando a diretora a chamar a polícia. Depois de entender a situação, os policiais foram até um posto de saúde no bairro Casa Branca, onde encontraram a adolescente e sua mãe esperando atendimento, junto com um conselheiro tutelar.

Com o apoio da conselheira, a menina confirmou que havia sido abusada por seu tio desde 2017, e embora um boletim de ocorrência e perícia tivessem sido feitos naquela época, não foi possível provar o estupro devido à falta de evidências.

Os abusos continuaram e, em 2021, ocorreu a primeira conjunção carnal, seguida de repetidos abusos.

O agressor se aproveitava de momentos em que a adolescente estava sozinha em casa para cometer os abusos.

A vítima também relatou que havia começado um procedimento de aborto usando o medicamento CYTOTEC, que é ilegal no Brasil, e que o próprio agressor a obrigou a tomá-lo a cada 12 horas.

A polícia informou que esse tratamento colocou em perigo a vida da adolescente e do feto. Um médico disse à jovem que ela possivelmente já havia perdido o bebê, pois estava sangrando muito. A adolescente mostrou à polícia a cartela de medicamentos fornecida pelo agressor.

A vítima foi encaminhada ao Instituto Geral de Perícias para exames periciais, acompanhada pelo conselho tutelar e pela mãe.

A polícia tentou encontrar o estuprador em sua casa, mas ele não estava lá. Pertences embalados e malas prontas indicavam que ele planejava fugir para Alagoas, seu estado natal, para evitar ser responsabilizado.

Até o momento, o paradeiro do agressor permanece desconhecido.

Imagem divulgada pela PMSC.




13/09/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO