NOTÍCIAS


Caso Tauana: após 10 anos de espera Júri Popular é marcado em Blumenau

Depois de uma espera angustiante que durou uma década, finalmente acontecerá o tão aguardado júri popular no caso envolvendo a trágica morte da adolescente Tauana Letícia Fachini. A jovem de 17 anos na época foi vítima de homicídio no dia 20 de dezembro de 2013, quando retornava para casa após participar de uma festa de aniversário no bairro Salto Norte, em Blumenau.

Tauana foi brutalmente atingida por três disparos de arma de fogo em seu trajeto de volta para casa, deixando familiares e amigos em luto e consternados pela perda precoce.

No próximo dia 14 de março, às 09h00min, o Fórum de Blumenau será palco para o início do julgamento dos acusados Rodolfo Felipe de Oliveira e Ingridiom Vasconcellos. Esta data representa um marco significativo para aqueles que esperaram tanto tempo por justiça.

Familiares e amigos de Tauana, que suportaram anos de agonia e incerteza, estarão presentes para acompanhar de perto o desenrolar do tribunal. Todos esperam fervorosamente por uma condenação máxima para ambos os envolvidos.

O Ministério Público ofereceu denúncia contra os acusados com base no crime do artigo 121, § 2º, I e IV, do Código Penal, além do artigo 244-B, § 2º, do Estatuto da Criança e do Adolescente, tendo em vista que um dos autores dos disparos era menor de 18 anos na época do crime.

Vale ressaltar que, além da tragédia do homicídio, Tauana Letícia Fachini deixou para trás um filho de apenas 2 anos, cujo crescimento e desenvolvimento foram privados da presença e do amor maternos.

O julgamento que se aproxima representa não apenas a busca por justiça para Tauana, mas também um passo em direção ao encerramento de uma década de dor e incerteza para aqueles que a amavam e que continuam a carregar sua memória.




11/03/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ALEGRIA DA CIDADE