NOTÍCIAS


Catarinense conquista prata na natação nos jogos Paralímpicos de Paris 2024

O nadador catarinense Talisson Glock, brilhou mais uma vez nas Paralimpíadas de Paris 2024 ao conquistar a terceira medalha na competição. Hoje foi a vez da medalha de prata na prova dos 100 metros livres da classe S6. Glock completou a prova com o tempo de 1:05.27, ficando atrás apenas do italiano Antonio Fantin, que levou o ouro com 1:03.12. O bronze ficou com o francês Laurent Chardard, com 1:05.28.

Antes da prata, ele já havia garantido dois bronzes, no 200 metros medley SM6 e no revezamento 4×50 metros livre 20 pontos. Ao longo de sua carreira, o nadador já soma oito medalhas paralímpicas, incluindo um ouro, duas pratas e cinco bronzes.

Talisson Glock, é natural de Joinville mas atualmente mora em São Paulo. O jovem teve sua vida marcada por um acidente aos nove anos, quando foi atropelado por um trem e perdeu o braço e a perna esquerdos. Superando as adversidades, ele se destacou como um dos grandes nomes do esporte paralímpico brasileiro.

Até o início da tarde desta quinta-feira (05), o Brasil conquistou um total de 60 medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris, com 15 ouros, 16 pratas e 29 bronzes. O país ainda disputa outras finais importantes, incluindo o futebol de cegos masculino e o vôlei sentado feminino, além de mais provas na natação.




05/09/2024 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
ENCONTRO DA NOITE