NOTÍCIAS


CELESC reforça dicas para economizar durante as altas temperaturas em SC

Na atual onda de calor que assola Santa Catarina, a Celesc destaca a importância de os consumidores adotarem práticas para um uso consciente de energia elétrica, especialmente durante este período de verão, quando a demanda por aparelhos elétricos para combater o calor aumenta significativamente. A empresa projeta um aumento de 9,4% no consumo de energia durante esta temporada.

Segundo informações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o uso indiscriminado de equipamentos como ar-condicionado, geladeira, ventilador e outros aparelhos domésticos durante a estação mais quente do ano pode resultar em acréscimos nas contas de energia dos consumidores.

Com o objetivo de proporcionar economia na conta de luz, Thiago Jeremias, gerente de Eficiência Energética da Celesc, destaca que o ar-condicionado, se não utilizado com moderação, pode se tornar um dos maiores vilões no consumo de energia.

“Adotar a temperatura adequada no ar-condicionado, que é 23ºC, escolher um modelo econômico e garantir que a borracha de vedação da geladeira esteja em bom estado são medidas que podem fazer toda a diferença. Além disso, em relação ao ar-condicionado, uma dica valiosa é desligar o aparelho 30 minutos antes de sair do ambiente. Isso permite aproveitar o resfriamento do local por mais tempo”.




27/12/2023 – Cultura FM

COMPARTILHE

SEGUE A @RADIOCULTURATIMBO

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO